Inicio -01/01/2013 IMC: 54,65 hoje: 51,72

LilySlim - Personal pictureLilySlim Weight loss tickers

domingo, 1 de julho de 2012

Reeducação alimentar

Mudar  hábitos alimentares 
É possível emagrecer, sem deixar de consumir os alimentos que gosta. Com simples mudanças de hábitos, podemos fazer uma reeducação alimentar e ter uma vida mais saudável. O segredo: consumir os alimentos de uma forma equilibrada e sem exageros.

O QUE ATRAPALHA SUA DIETA?
Hábitos alimentares errados, horários desregulados para as refeições e comer alimentos nada saudáveis exageradamente. Isto deixa o organismo desestabilizado e prejudica a saúde, podendo ocasionar problemas como colesterol, hipertensão e até mesmo o sobrepeso. Mas para evitar o surgimento destes problemas, a mudança dos hábitos alimentares e certos comportamentos devem ser feitos imediatamente com uma reeducação.

O que é reeducação alimentar?
Com a reeducação alimentar não é preciso apenas comer frutas, verduras e legumes. Podemos comer tudo o que desejamos, mas de uma forma controlada e em pequenas porções.
Adote uma rotina regular, obedecendo aos horários corretos das refeições e controle certos vícios e exageros. Além de melhorar a qualidade de vida e a saúde, reeducar os hábitos alimentares ajuda a perder os quilinhos extras e fugir daquele engorda-emagrece provocado pelo efeito sanfona.
Mas para que a reeducação alimentar tenha resultados, o processo deve ser acompanhado com orientação de um nutricionista, pois para cada um há uma forma adequada de alimentação, principalmente quando surgem problemas de saúde e o sobrepeso.

Dicas para fazer reeducação alimentar
Algumas dicas simples e que podem ser colocadas em prática no dia a dia ajudam a reeducar o organismo, como por exemplo, consumir de oito a dez copos de água por dia, evitar ao máximo comidas industrializadas e fast-food, substituir ou diminuir o consumo de refrigerantes e bebidas alcoólicas por sucos naturais, consumir em quantidades pequenas doces, frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga e praticar exercícios com frequência.
Para comer sem engordar e combater o excesso de peso, o é essencial fazer até cinco refeições moderadas ao dia, dando intervalos de duas a três horas. Caso sinta fome durante esse tempo, nos intervalos das refeições troque os lanches pesados e alimentos industrializados por alimentos leves e saudáveis como, frutas, verduras e cereais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário