Sobre!

Minha foto

Meu nome é Daniela ,tenho 34 anos peso 147 kilos ,e este ano tomei a decisão de perder peso quero fazer a redução de estômago mas estou cumprindo carencia no plano .Enquanto isso estou fazendo a R.A(Reeducação Alimentar)... Eu Sei que posso e vou consegui.

Inicio -01/01/2013 IMC: 54,65 hoje: 51,72

LilySlim - Personal pictureLilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A importância da água !




Aproximadamente, 70% do corpo humano é composto por água. Ela é o maior e mais simples componente do organismo, não fornece energia, mas é essencial para a vida humana. Quando falta ou existe pouca água no corpo, todo o funcionamento do organismo fica prejudicado, já que ela contribui para desde o controle da temperatura corporal à prevenção de doenças. Beber água todos os dias faz com que o organismo fique equilibrado, resistente e funcionando adequadamente. A água é importante, pois:

 -Previne cãibras: a desidratação faz com que haja um desequíbrio dos fluidos que envolvem os músculos e isso faz com que ocorram espasmos musculares, ou seja, episódio de cãibra; 

 -Controla a pressão sanguínea: o sangue circula com facilidade pelo organismo já que seu volume é maior e menos espesso por causa da ingestão de água;

 -Melhora o funcionamento do intestino: com a ingestão de água as paredes intestinais ficam lubrificadas e há movimentação do bolo fecal. Vale ressaltar ainda, que as fibras obtidas através da alimentação precisam de água para passar pelo intestino e melhorar o funcionamento dele;

 -Protege contra pedra nos rins: quanto mais água ingerida maior o volume de sangue, facilitando o trabalho dos rins na hora de eliminar nutrientes que não são necessários para o nosso organismo;

 -Transporta nutrientes: a água contribui para o transporte de minerais e das vitaminas chamadas de hidrossolúveis. As vitaminas hidrossolúveis são as do complexo B e a vitamina C .

 Ao longo do dia, a água corporal é eliminada por meio do suor e da urina. Exatamente por esse motivo que para manter a saúde em dia é necessária a ingestão de água. Fique atento aos sinais de desidratação. O primeiro deles é o aumento da sede, depois a língua e a boca ficam secas e inchadas. Em caso de desidratação mais severa, ocorre fraqueza e tontura, além de lentidão e desmaios, o suor fica inativo e pode haver a diminuição da produção de urina, lembrando que se a urina estiver concentrada e profundamente amarela ou laranja pode ser um sinal de desidratação. A recomendação de água é de 6 a 8 copos de 200 ml por dia. 

É importante ressaltar que, na prática de atividade física, a ingestão de água deve ser maior do que essa recomendação diária, pois há maior produção de suor que nada mais é do que eliminação de água corporal.

Alimentos ricos em água como abacaxi, abobrinha, alface, laranja, tomate, batata, mamão, melancia, melão, uva, chuchu são uma forma indireta de manter a hidratação. Sucos naturais e água de coco também são boas fontes, já que, além da água, eles contêm vitaminas e minerais importantes para a saúde. 

2 comentários:

  1. Ow Dani, obrigadíssima por ter ido lá em casa e pelas dicas, eu amei!
    Menina, eu sei que tô comendo muito, com certeza. Qdo comecei a RA há 1 ano, eu comia bem menos, e agora que tô recomeçando é que tô voltando ao ritmo de novo. Mas vou te falar, essa semana foi de TPM, e tirei tudo de excesso que eu tava comendo (e eu tava comendo mal pra carambaaaa), e ai comi a mais como tu tá vendo,mas eu já tava pensando em mudar, viu?
    Quero mesmo que me dê mais e mais dicas, e a semana que vem tu olha de novo pra ver se eu melhorei. Eu vou seguir as que tu deu, mas se tiver mais, pode mandar sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok amiga....
      Vou senpre visitar a sua casa sim ...
      Mas pode me dar dicas também ok...
      O que é bom temos que dividir...
      Bjs linda...

      Excluir