Inicio -01/01/2013 IMC: 54,65 hoje: 51,72

LilySlim - Personal pictureLilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cirurgia bariátrica de graça e com pouco tempo de espera...

Boa tarde galera...
Hoje eu estava conversando com uma amiga no face ,e ela me disse que o hospital carlos chagas em marechal  esta fazendo cirurgia bariatrica.Fui pesquizar e esta ai a noticia ...
Vou me escrever ...fiquei sabemdo que a espera esta entre 5 e 3 meses. 

Hospital Carlos Chagas faz cirurgias bariátricas sem custo e sem fila

O Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes,  na Zona Norte do Rio de Janeiro, oferece um   programa de cirurgia bariátrica, inédito na rede pública de saúde do país. Todos os procedimentos são feitos por  videolaparoscopia, intervenção menos invasiva, de forma gratuita. Além disso, os pacientes também podem fazer o acompanhamento pré e pós-operatório na unidade sem nenhum custo.


"O segredo do sucesso é a boa estrutura oferecida, o doente estar bem avaliado e a equipe cirúrgica estar bem preparada para o procedimento. Se esta lista for seguida não da problema na cirurgia de alta complexidade", contou Pitombo.  Ele destacou ainda que o hospital conta com equipamentos para atender a necessidade dos obesos, como macas especiais, e um moderno CTI.
- Tire suas dúvidas sobre cirurgia bariátrica
O cirurgião  explicou  também que não existe nenhuma fila para participar programa do Carlos Chagas. Segundo ele, o paciente de qualquer município fluminense deve procurar uma unidade pública de saúde, onde o médico deve atestar que a pessoa é portadora de obesidade mórbida. A Prefeitura da cidade depois vai entrar em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e encaminhá-lo para atendimento.

Quero acrescentar comentário de um dos médicos da equipe esclarecendo as duvidas nos comentários.Leian até o fim

19 de março de 2013 14:16
Boa Tarde!
Sou médico e recebi um link desta página falando sobre a cirurgia bariátrica.
Bem, sou membro da equipe que a realiza no Hospital Carlos Chagas e como tal, devo esclarecê-los de alguns erros, por ignorância, aqui postados.
A cirurgia é realizada por videolaparoscopia através do método de by-pass com y de roux, ou seja, há reconstrução do trânsito intestinal além da diminuição da área gástrica.
O tempo médio da cirurgia é de 1:15h e oferece os riscos comuns a qualquer procedimento.
Não tivemos até o momento, nenhum óbito e chegamos este mês a 500 ex- obesos.
Quando se fala em fila, não há nenhuma relatividade.
Inicialmente TODOS devem ir a um posto de saúde e pedir o encaminhamento para o programa de cirurgia bariátrica deste hospital. Os nomes são enviados para a central de regulação que posteriormente oS manda para o Hospital ( cerca de 100 nomes por mês).
Chegando lá, os inscritos serão convocados para uma consulta e como toda consulta médica, não pode ser corrida, logo, leva um tempo para conversar.
Nesta, serão traçados os perfis doS pacientes no mesmo dia. Sendo asism, ele será enquadrado por grupos.
Os obesos que não têm problemas respiratórios graves, trombose e outros fatores de risos, sairão com os pedidos de exames e quando retornarem, estando tudo certo, operarão em cerca de 4-6 semanas.
Os que possuemn problemas, serão acompanhados até que estejam clinicamente aptos para o procedimento.
Imeginem uma pessoa chegar com apnéia, bronquite grave sem tratamento, cardiopatia sem tratamento ... e ser entubada para a cirurgia. O que acontecerá? Será impossível retirá-la do tubo, por isso há um cuidado todo especial com cada um.
Em outros casos, há pessoas muito obesas que a gordura prejudica outros sistemas e a intervenção cirurgica.
A estas, damos o suporte nutricional para um leve emagracimento prévio. Ainda temos os que não estão psicologicmante preparados para tal mudança e são aocmpanhados por mais tempo pela Psicologia, afinal imaginem só emagrecer 10 quilos em 7 dias? Pode ocorrer um processo de desconhecimento próprio ou mal estar devido aos amigos não lhes as reconhecer nas ruas. Parece loucura, mas isso existe.
Fazer uma cirurgia dessas, requer muita responsabilidade e vontade do paciente, pois a dieta pós operatória é pesada, porém é seccionada a parte que produz os neurotransmissores da fome e aí , o que traz a vontade de comer é o psicológico, a famosa " cabeça de gordo".
Para finalizar, moramos no Brasil e é óbvio que pode ocorrer extravios e perdas do cadastro no Sistema de Regulação, bem como o posto de Saúde pode não enviar o nome, o que é lamentável mas é real.
Outro item que atrasa muito é o retorno com todos os exames. As vezes as pessoas demoram a fazê-lo e por isso, prolongam o tempo de espera.
Uma dica é pegar o e-mail e o telefone da regulação e ligar sempre que puder para saber se o nome já foi entregue no hospital. SEJA CHATO COM ELES!
Em suma, se tudo estiver correto, em torno de 5 meses será resolvido. Alguns pacientes foram chamados após 3 meses de inscrição, estavam com tudo certo e agilizaram os exames. Com isso, operou após 1 mês da convocação para a primeira consulta.
Espero ter esclarecido às dúvidas e questionamentos.
Não desistam dos seus sonhos e dos seus objetivos. Sejam insistentes!
E nos veremos na Cirurgia!

89 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. meu filho tem que fazer esta cirurgia eu moro em São Paulo, voce conhece qual hospital faz esta cirurgia rapida e de graça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gedson Fernandes , fazendo pesquisa sobre a cirurgia gratuita , achei esse link , espero que lhe ajude ...
      http://www.magraemergente.com/saude/onde-fazer-cirurgia-bariatrica-pelo-sus/

      Excluir
  3. A PAZ SR GEDSOM ,
    NÃO SEI SE VAI AJUDAR ,PORQUE SU DO RIO DE JANEIRO ,MAS EU FIZ UMA PESQUIZA ,SOBRE HOSPITAIS DO SUS ,E POSTEI A MATÉRIA .lÁ TEM AS CIDADES E HOSPITAIS PUBLICOS QUE FAZEM PELO SUS COM TELEFONES.
    É SÓ DAR UMA OLHADINHA E LIGAR ....ESPERO QUE AJUDE ...UMA DICA PARA SEU FILHO É ENQUANTO ELE NÃO CONSEGUE ,ELE INICIAR UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR..
    EU ESTOU ESPERANDO ,MAS ENQUANTO ISSO ESTOU FAZENDO A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E EM 3 SEMANAS EU JA ELIMINEI 5,5 .PRECIZAMOS LUTAR ...
    INCENTIVE ELE NÃO É TÃO SACRIFICANTE COMO PARECE ,TENHO DICAS E RECEITAS MUITO BOAS E ELE PODE PROUCURAR UMA NUTRICIONISTA PARA AUCILIÁ--LO.
    QUE DEUS ABENÇOE EM NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Gostaria muito de fazer estou com 160 kl e tenho 30 anos estou cada vez mais ficando sem ar cansado.. gostaria muito de fazer me informa mais onde devo ir qual hospital etc. obrigado Rafael Nilopolis RJ

    email: rafael.predileto@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Dani eu passei pela clínica da família aqui do rio de janeiro e o médico de encaminhou para a cirurgia pelo carlos chagas, mas me informou que tem fila sim e que demora de 6 meses a 1 ano e meio! Quem te deu a informação que a espera é de 3 a 5 meses?? e quando te deram essa informação?? Se foi em algum site considere-a falsa, pois o site do governo é sempre bonitinho e tudo funciona, mas infelizmente na pratica nao é assim que acontece! Vc é do rio de janeiro??

    ATT, Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta informação esta no site do hospital carlos chagas...

      Excluir
  6. Ola dani! Qual é o site do hospital Carlos chagas? Moro em petropolis imc 48 , preciso da cirurgia. Será que consigo nesse hospital?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre neste link que da pra vc tirar as suas duvidas...De como fazer
      http://www.sidneyrezende.com/noticia/141452+hospital+carlos+chagas+faz+cirurgias+bariatricas+sem+custo+e+sem+fila

      Excluir
  7. EStou fazendo os exames para a cirurgia no carlos chagas, esperei 8 meses para ser chamada para a primeira consulta.
    Tenham fá em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos quilos VC tem?
      Sabe dizer se tem limites de quilos para fazer a cirurgia?

      Excluir
    2. Quantos quilos VC tem?
      Sabe dizer se tem limites de quilos para fazer a cirurgia?

      Excluir
  8. eesperei quatro meses,fuia a minha primeira consulta
    agora fiz os exames so estou esperando o resultado da biopsia q é mas demorado pra marca a cirurgia se deus quizer .
    espera no senhore tenha f´´´´e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nNossa foi bem rápido mesmo....quanto vc pesa.....???
      vou tentar e orar para que eu consiga

      Excluir
  9. VC poderia me ajudar? Como faço para conseguir o encaminhamento obrigada Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que ir a uma consulta na clinica da familia ...Se o médico diagnosticar a necessidade ai ele encaminham vc ...
      Que Deus te abençõe amada!!!

      Excluir
  10. eu queria muito sua ajuda moro em itaborai tenho 129kl e estou cadadia quereno deszisti de vive por que nao tenho nigei para me da uma fosa eu tenho um prano de saude sei carecia mais so tenho 3meis de usso nao sei se ele vai cubri esa hoperasao nao coeso nei um medico para me hopera rapido queria muito sua ajuda dani que deus poso toca no seu coraçao e meajuda meu orkut e lindona-marcia@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou fazer pelo plano de saúde, numa clinica em botafogo, mais vc precisa no caso ter 1 ano de plano, clinica michel menezes, só pesquizar no google

      Excluir
  11. eu queria muito sua ajuda moro em itaborai tenho 129kl e estou cadadia quereno deszisti de vive por que nao tenho nigei para me da uma fosa eu tenho um prano de saude sei carecia mais so tenho 3meis de usso nao sei se ele vai cubri esa hoperasao nao coeso nei um medico para me hopera rapido queria muito sua ajuda dani que deus poso toca no seu coraçao e meajuda meu orkut e lindona-marcia@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  12. Olá me chamo Leticia,tenho 25 anos,1,60alt, peso 125 kl,imc 48.83 ,Acabei de conseguir um encaminhamento para fazer a cirurgia no carlos chagas,liguei p/la,eles me diseram que o posto tem que passar o meu pedido p/ regulamentaçao do meu municipil,que ira emcaminhar p/ secretaria de saude do estado do rio de janeiro... Que ira encaminhar p/ eles. é gente como vcs podem ver foge totalmente do nosso controle como vamos saber se aumenos nossa solicitaçao chegou lá,e tem mais eles disseram que o tempo de espera p/ primeira consulta é de 7 a 9 messes,tendo em vista que o obeso pode morrer a qualquer instante !!!!!!!!! é muita coragem vir a publico dizer que não existe fila(me refiro ao video de Dº cid pitombo)Só quem tem a obesidade mórbida sabe o sofrimento que é ,não precisamos ser enganados... volto p/ trazer novidades sobre meu caso,boa tarde a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, fiquei esperando 1 ano e 3 meses. Na realidade, meu município foi o maior causador da demora. Mas eu não descansei... fiquei na internet enchendo o saco da ouvidoria e da central de regulação e eles são bastante gentis. A prefeitura errou meu cadastro e gentilmente a central de regulação entrou em contato cmg para atualização. Tem sim que ter um tel disponível e que funcione. Enfim, a central de regulação me confirmou que o hospital havia recebido minha inscrição em Nov. de 2012 e o olha que eu fiz a inscrição pelo município em Jan. de 2012... o Hospital Carlos Chagas me chamou nesta quinta para que segunda eu comparecesse lá para a primeira avaliação. Corra atrás... como disse o médico, encha o saco. Emails:ouvidoria@saude.gov.br e regulação@saude.gov.br

      Excluir
  13. Oi, Boa tarde, meu nome é Érica tenho 25 anos, eu pesquisando esses dias encontrei o seu blog, vc está de parabéns por essa iniciativa. Sou obesa peso 135 kilo e estava desistindo de correr atras dos meus sonhos até que encontrei vc, uma solução dos meus problemas, com a sua historia de vida, eu percebi que eu sou capaz de conseguir. Então eu fui ate o hospital Carlos Chagas e me informei sobre as condições da cirurgia, não é fácil mas tbm não é difícil. Dany muito obrigada, continue assim ajudando as pessoas. Por que vc vive o mesmo drama que nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada...Vivo sm esse drama de obesidade...
      Mas creio que um dia eu vou voutar a ter muita saude ,Enm nome de Jesus.
      Bjs ....vai me contando as n ividades em !!!!

      Excluir
    2. boa tardee erica tmb quero fazer a minha no carlos chargas,vc pode me passar mais informaçoes,pois to pretendendo ir la tmb...

      Excluir
    3. Desculpa, me mete na conversa de vcs. Mais o sonho de qualquer pessoa obeso e fica magro e com saude ne verdade? Vcs procurando esse hospital , tem pega informacaoes cm alguem ja fez, essa cirguria e mt mt perigosa, uma amiga de minha mae fez gratis na Capital Sao Luis Do Maranhao e veio a falece apos oito meses. desejo boa sorte a tds mais cm bastante cuidando..abracos.

      Excluir
    4. é meu querido(a) toda cirurgia tem seus riscos desde a mais simples até a mais delicada.
      Sabemos dos riscos .Conheço varias pessoas que já operaram lá e estão ótimas.
      Não podemos ser pessimista ,temos que crer na nossa vitória.

      Excluir
    5. Logico eu tenho fé, mais moramos no Brasil sabemos qe a saude PUBLICA do nosso Pais e pessima , maioria qe morre sai por erros medicos. Apenas dei um explemo qe ja aconteceu mts vez. FIKA A DICA QUERIDA#

      Excluir
    6. Vc esta certíssima ...mas eu só postei a matéria do hospital carlos chagas ,por que conheço varias pessoas que operaram lá e a cirurgia foram sucesso.Mas mesmo assim agradeço sua visita e seus comentários.fique qvontade minha linda....bjs

      Excluir
    7. ola dani meu nome e juliana e não achei os endereço dos hospitais em são Paulo sera que vc pode me enviar por email se pude e jueguty@hotmail.com bjs e obrigado

      Excluir
    8. Boa noite me chamo sileide, eu posso ir direto no Carlos chagas? Pra conseguir a bariátrica

      Excluir
  14. Olá,querida Dani.

    Após várias tentativas frustradas em EMAGRECER,tomei a decisão de buscar pela cirurgia.
    Na minha última pesagem,constatei que tenho IMC 41,52.
    Tenho 35 anos e sinto muita falta de ar e muitas dores em toda articulação.
    Vc mora onde no Rio?
    Vc já iniciou o processo?O que é necessário?

    Bjs e Boa sorte!!!

    se quiser manter contato,meu email é perolanegrareal@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida....eu moro no Rio no bairro de campo grande.
      Eu não me in screvi ainda pelo sus ,se eu decdir vou fazer pelo plano mas acarencia só termina no inicio de 2014 ,e fiz uma meta de ir perdendo peso até lá.Espero que vc consiga ..bjs paz!!!

      Excluir
  15. oi dani tmb sou de campo grande tenho 31 anos
    E 110 kg q me incomodam muito,sou feliz isso nao nego,tenho um filho de 1 ano e 3 meses e quero muito fazer a reduçao,pra curtir mais meu filhao,poder andar de bicicleta,fazer coisas de mae.tenho vergonhas de muitas coisas meu marido tem 21 anos,diz q me ama como sou,e tem medo da cirurgia,quero fikar gostosa pra sair com ele sem ouvir akeles maldosos comentarios,meu deus ele e tao novinho,bonitinho o q viu nessa gorda,na maioria das vezes ele reponde e quando to de saco cheio parto pra cima das mal amadas

    ResponderExcluir
  16. ola dani que a paz de Deus esteja com vc... eu moro em cacoal Rondonia, será que tem como euconseguir fazer uma cirurgia nesse hospital ai ...por morar em outr a cidade? e como faço? bj fica com deus ta

    ResponderExcluir
  17. oi dani eu estou animada de saber que no Carlos chagas faz a cirurgia eu eu vou pedir o encaminhamento para lá mais rapido possivel em nome de Jesus A Paz do Senhor fica firme

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani me chamo Rosemere e moro em Curicica e realmente nem sei se preiso da cirurgia,pois estou muito enteresada pra saber .Voce poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  19. oi Dani
    me chamo georgette ja mandei o encaminhamento para o hospital mais ainda nao foi chamada,sou hipertença e diabetica peso 115kg. quero muito fazer a cirurgia .
    um bjs vamos conseguir se Deus quizer

    ResponderExcluir
  20. Fui a Consulta no Hospital Carlos Chagas, gostaria de informações após a primeira consulta

    ResponderExcluir
  21. ROSANGELA 20 DE DEZEMBRO 2012
    OI PESSOAL Ñ DESANIMEM....FIZ MINHA INSCRIÇÃO EM JULHO E AGORA EM FINAL DE NOVEMBRO JÁ FUI CHAMADA PARA COMEÇAR FAZER OS EXAMES E O QUE É MELHOR; NO CARLOS CHAGAS FAZ TODOS OS EXAMES JÁ TERMINEI DE FAZER TODOS E SÓ FALTA PEGAR O RISCO CIRURGICO!!!! E ESPERAR SER CHAMADA PARA CIRURGIA.....BOA SORTE PARA TODOS

    ResponderExcluir
  22. OI amiga também moro em Campo Grande e já estou na 3º na consulta estou confiantes na cirurgia bjs Enaile

    ResponderExcluir
  23. OI amiga também moro em Campo Grande e já estou na 3º na consulta estou confiantes na cirurgia bjs Enaile

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oi Dani gostaria q me ajudasse ,moro em Cabo Frio,RJ,tenho 109kg e 1,52 de altura será q eu consigo fazer a cirurgia?como eu faço aonde eu devo ir,muito obrigada ,bjos fica com Deus,Dayana.

    ResponderExcluir
  26. Querida Dani, do nada coloquei no google cirurgia bariatrica gratis e encontrei seu blog. Amei sua iniciativa e força de vontade. Sou jovem tenho 31 anos e estou pesando uns 94 ks. Não sei se teria o peso ideal para uma cirurgia mas queria muito fazer, pois já tentei de todas as formas e não consigo emagrecer. Tenho muita vontader de fazer e fiquei feliz de saber que em Marechal sse faz essa operação. Sou de Guaratiba pertinho de vc em Campo Grande. Uma boa sorte pra vc e que DEUS te abençoe. Acho que vou na Clinica da Família tentar e ver no que vai dar. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda ...tenta sim....tentar sempre vale apena.
      minha mae mora em guartiba estrada do magarça.me conta quano tiver novidades bjs ,fica com deus.

      Excluir
  27. amigos estou na fila da bariátrica do hospital carlos chagas há 1 ano e 1 mes ou seja 13 meses e até agora não fui chamada e tenho acompanhado o andamento e fiz todos os procedimentos inicias corretamente só não entendo essa demora uma vez q divulgado ser rápido e sem filas néh mas jesus toma a frente e nós de olhos abertos

    ResponderExcluir
  28. Olá pessoal, eu estou tentando me inscrever a mais de 1 ano e meio e até agora nada. Existem 1.138 inscritos. Eles estão dando preferencia aos obesos com mais de 150 kg. Isso foi me dito por uma médica de lá mesmo.

    ResponderExcluir
  29. oi,gente ,eu moro no engenho de dentro e fui no hospital carlos chagas e fui informada q tinha q ir no posto de saude mais proximo da minha residencia e pedir q o setor de regulaçao enviasse meus dados para la,isso ja foi feito e ainda nao fui chamada,sera q devo ir ao hospital de novo? sera q la estam fasendo outra tipo de inscriçao se souberem de algo me avisem por favor,meu nome e therezinha,tenho 41 anos e peso 135kg.

    ResponderExcluir
  30. Boa Tarde!
    Sou médico e recebi um link desta página falando sobre a cirurgia bariátrica.
    Bem, sou membro da equipe que a realiza no Hospital Carlos Chagas e como tal, devo esclarecê-los de alguns erros, por ignorância, aqui postados.
    A cirurgia é realizada por videolaparoscopia através do método de by-pass com y de roux, ou seja, há reconstrução do trânsito intestinal além da diminuição da área gástrica.
    O tempo médio da cirurgia é de 1:15h e oferece os riscos comuns a qualquer procedimento.
    Não tivemos até o momento, nenhum óbito e chegamos este mês a 500 ex- obesos.
    Quando se fala em fila, não há nenhuma relatividade.
    Inicialmente TODOS devem ir a um posto de saúde e pedir o encaminhamento para o programa de cirurgia bariátrica deste hospital. Os nomes são enviados para a central de regulação que posteriormente oS manda para o Hospital ( cerca de 100 nomes por mês).
    Chegando lá, os inscritos serão convocados para uma consulta e como toda consulta médica, não pode ser corrida, logo, leva um tempo para conversar.
    Nesta, serão traçados os perfis doS pacientes no mesmo dia. Sendo asism, ele será enquadrado por grupos.
    Os obesos que não têm problemas respiratórios graves, trombose e outros fatores de risos, sairão com os pedidos de exames e quando retornarem, estando tudo certo, operarão em cerca de 4-6 semanas.
    Os que possuemn problemas, serão acompanhados até que estejam clinicamente aptos para o procedimento.
    Imeginem uma pessoa chegar com apnéia, bronquite grave sem tratamento, cardiopatia sem tratamento ... e ser entubada para a cirurgia. O que acontecerá? Será impossível retirá-la do tubo, por isso há um cuidado todo especial com cada um.
    Em outros casos, há pessoas muito obesas que a gordura prejudica outros sistemas e a intervenção cirurgica.
    A estas, damos o suporte nutricional para um leve emagracimento prévio. Ainda temos os que não estão psicologicmante preparados para tal mudança e são aocmpanhados por mais tempo pela Psicologia, afinal imaginem só emagrecer 10 quilos em 7 dias? Pode ocorrer um processo de desconhecimento próprio ou mal estar devido aos amigos não lhes as reconhecer nas ruas. Parece loucura, mas isso existe.
    Fazer uma cirurgia dessas, requer muita responsabilidade e vontade do paciente, pois a dieta pós operatória é pesada, porém é seccionada a parte que produz os neurotransmissores da fome e aí , o que traz a vontade de comer é o psicológico, a famosa " cabeça de gordo".
    Para finalizar, moramos no Brasil e é óbvio que pode ocorrer extravios e perdas do cadastro no Sistema de Regulação, bem como o posto de Saúde pode não enviar o nome, o que é lamentável mas é real.
    Outro item que atrasa muito é o retorno com todos os exames. As vezes as pessoas demoram a fazê-lo e por isso, prolongam o tempo de espera.
    Uma dica é pegar o e-mail e o telefone da regulação e ligar sempre que puder para saber se o nome já foi entregue no hospital. SEJA CHATO COM ELES!
    Em suma, se tudo estiver correto, em torno de 5 meses será resolvido. Alguns pacientes foram chamados após 3 meses de inscrição, estavam com tudo certo e agilizaram os exames. Com isso, operou após 1 mês da convocação para a primeira consulta.
    Espero ter esclarecido às dúvidas e questionamentos.
    Não desistam dos seus sonhos e dos seus objetivos. Sejam insistentes!
    E nos veremos na Cirurgia!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo, perfeita a sua descrição. Fiz, na intuição tudo que vc falou no comentário acima e deu certo. Por erro da Prefeitura, que é a parte que atrasa mesmo o processo, meu cadastro no Centro de Regulação foi feito em Novembro de 2012. Mas, não desacansei nesses 1 ano e 2 meses de espera, dei em cima da ouvidoria do SUS e da Central de Regulação e foram muito gentis e prestativos. Nesta quarta-feira, dia 27/03/2013 recebi a tão sonhada ligação do Carlos Chagas e segunda-feira, dia 01.04.2013 disseram para que eu possa comparecer no Hospital. Estou muito feliz. Nos vemos na "Cirurgia". E para quem se inscreveu no programa e está como eu fiquei e quer dar em cima mesmo, seguem os emails da Ouvidoria do SUS e da Central de Regulação: ouvidoria@saude.gov.br e regulacao@saude.gov.br BOA SORTE e os tratem com respeito, pois se form com educação e calma, eles respondem sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, estou nesse mesmo dilema, me inscrevi tem 1 ano e até agora não fui chamada,ja tentei mandar email pra lá mais não estou conseguindo vc tem algum telefone da central de regulação ?

      Excluir
  32. Oi Dani, fiz minha inscrição em junho de 2012, em dezembro me chamaram.
    Fiz todos os exames e estou aguardando ser chamada p/ a tão sonhada cirurgia. Vai fazer 4 semanas que entreguei os exames.
    Bao sorte a todos, e não desitam!
    E essa historia de ser perigoso, quando chega a nossa hora de partir, pode ser até atravessando uma rua!

    ResponderExcluir
  33. Olá Dani me chamo Elaine tenho 28 anos e peso 120kg vc n sabe algum hospital aqui no Paraná que faz esse tipo de cirurgia de grassa mora em Medianeira PR. estou na fila do sus a mais de 1 ano e até agora nd estou quase desistindo já....se vc poder me ajudar vou ficar muito agradecida mesmo....Obrigada

    ResponderExcluir
  34. OI DANI MORO NO RJ EM GUADALUPE E BEM PROXIMO DO HOSPITAL CARLOS CHAGAS .TENHO 128 KILOS E TENHO 40 ANOS .´AMEI TER VISTO ESSE BLOG. GOSTARIA MUITO FAZER UMAS PERGUNTAS A VC. GOSTARIA Q ME ADC NO MEU FACE : LUCIANEFLORES2009@HOTMAIL.COM SOU MULATINHA COMO VC . OU ME ADC NO SKYPE OU MSN COM ESSE IMAIL VC ME ENCONTRA RA EM TDS .BJS OBRIGADO

    ResponderExcluir
  35. OI DANI,BOA TARDE.ADOREI O SEU BLOG,VOU AMANHÃ MESMO NA CLINICA DA FAMILIA PEGAR MEU ENCAMINHAMENTO.SEU BLOG ME DEU FORÇA PRA LUTAR.BJSS.OBRIGADO

    ResponderExcluir
  36. olá Dani mu nome é Valéria, só coloquei anônimo porque não tenho uma conta ainda, bem... acabei de ler todo os depoimentos e li tbm tudo sobre a cirurgia bariatrica e tomei minha decisão. VOU FAZER SIM MINHA CIRURGIA, antes morria de modo por conta dos riscos, mais agora pensando mais em mim vejo que preciso Dani, ainda sou muito nova e preciso de saúde, tenho 26 anos pesando 142 kg...quero mudar minha vida e entrego tudo nas mãos do senhor que ele vai me ajudar a minha vitória. beijos e até breve...fique na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai querida ...vc é muito nova pra estar com esse peso...Temos que lutar contra obesidade ,isto é questão de saúde...Ore antes peça direção a Deus e sigua enfrente na batalha...
      Me add no facebook lá eu tenho grupos de gastroplastia onde várias pessoas que fizeram postam seu antes e depois e trocam esperiencias .É muito bom a gente aprende com as esperiências deles.Bjs linda e que Deus te abençoe.

      Excluir
  37. vou te adicionar no face agora Dani, só pra vc saber meu nome lá é Valéria Nascimento.. beijos fique na paz.

    ResponderExcluir
  38. OLÁ MINHA QUERIA EU GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA ME ESCREVER NO CARLOS CHAGAS. ESTOU AGUARDANDO SUA RESPOSTA MEU EMAIL É EDILANE_DANIEL@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  39. oi meu nome e zilda tenho 44 anos estou muito feliz por ter alguém assim, q se preocupa com os outros, vc esta d parabéns,estou pesando 110 kl tenho esperado essa operação 15 anos.eu fiz uma escriçao na santa casa de misericórdia do rio e nada ..tinha saudê na época . já estava desistindo ,hoje sou hipertensa .tenho hipotireodismo,e um inicio de uma diabete..tenho controlado com remédios e dietas ,muito difícil ,e ainda tomo remédios para ansiedade,mais como sei q Deus e Pai,ele ainda não deu a sua ultima palavra ... sei q meu dia vai chegar e seu blog esta sendo pra mim um novo camiho beijos abrigada GRAÇA E PAZ AMADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nome de Jesus vc vai conseguir!!!
      Não desista.
      A paz do senhor.

      Excluir
  40. Meu nome é Cristiane e a minha gastroplastia acontecerá mês que vem, provavelmente dia 13/6, e desde já peço que já esteja orando por mim. Bom, na verdade seria este mês, mas foi adiada. Imagina como me senti, tendo a cirurgia adiada, faltando 2 dias.
    Fiquei muito feliz em conhecer seu blog e ver o sucesso que foi a sua cirurgia.
    Resolvi criar um blog, para passar o tempo, e segurar a ansiedade, mas depois vi que esse caminho era excelente, pois me daria a oportunidade de compartilhar informações e receber depoimentos. Espero que vc me ajude nesta construção, queria te pedir pra me fazer uma visitinha,e se possível, me seguir e me colocar entre seus favoritos, só pra me dar uma forcinha e ajudar a divulgar o meu que ainda esta engatinhando.

    gastroplastiaonline.blogspot.com

    Já adicionei o seu aos meus favoritos e vou vir te visitar sempre, pra acompanhar o seu sucesso, e saber das novidades tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Dani!!!!!!!!!!!
    Graça e paz a todos.
    Meu nome é Lourdes tenho 33 anos e peso no momento 115 Quilos o meu mair sonho é emagrecer,amanhã antes de eu vir para o trabalho vou me informar junto a clinica da familia de Marechal Hermes que é onde eu moro para que eu possa ver a possibilidade de pegar o encaminhamento para o Hospital Carlos Chagas Seu blog me fez muito bem eu achei que não tinha mais chance mas tenho fé no meu DEUS e seu que ele vai me dar esta vitoria toda a luta sempre ha a vitoria pode demorar mas sei que ela vai chegar me manda seu facebook para que eu possa adicionar você o meu é Let2014@hotmail.com e tudo que vocês souberem sobre esta cirurgia por favor me deixem informada bjs e fiquem na paz .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz irmã,....na lateral da pagina inicial do blog tem meu facebook é só vc clicar nele e mandar a solicitação de amizade.Eu não sei add por imail e não te achei pelo nome .mas será um prazer tê-la no meu face.Bjs

      Excluir
  42. Oi Dani!!
    Boa noite .
    Meu nome é Carla ,eu estava pesquisando sobre essa cirurgia ,para minha irmã que tem 32 anos ,e pesa 110 quilos,achei muito bacana esse seu blog ,Parabéns por dividir com outras pessoas, essa oportunidade ,tão esperada para minha irmã ,espero que ela consiga realiza-lo,obrigado beijo um abraço e fique com Deus ...

    ResponderExcluir
  43. Boa noite!
    Será que alguem tem o numero do telefone da central de regulação? ou algum email que eu possa saber se o meu nome consta na lista de inscrição.

    ResponderExcluir
  44. o numero da central é 21 2332-8577 - 2332-8585-
    ( 2333-4050 ESTE É DIRETO DA CENTRAL DE REGULAÇÃO DA CIRURGIA BARIATRICA) não sei se ajudei, mas tentei, fique com Deus, e Desu te abençoe.

    ResponderExcluir
  45. Oi Dani ,to muito feliz pois depois de muito sacrificio consegui o tao sonhado encaminhanento,deixei no posto mais to morrendo de medo deles esquecerem no fundo de uma gaveta
    Se alguem quizer trocar informacoes me add no face ou me manda email paullamiilher@gmail.com
    Dani me add la bjus

    ResponderExcluir
  46. dani eu quero fzer e preciso urgntimente

    ResponderExcluir
  47. me ajuda por favor meu cel e tim:22-98120-2614

    ResponderExcluir
  48. Preciso fazer essa cirurgia!Tenho 40 anos,peso 125 kg!Meu sonho é ser mãe,mas os médicos não me deixam engravidar porque tenho Hiperinsulinemia!Estou morando em Caxias e vou procurar informações!Deus te abençoe linda!Bjs....

    ResponderExcluir
  49. Boa Tarde Dani, moro em Sorocaba, preciso fazer a cirúrgia urgente, pois tenho 56 anos, meço 1.60 e peso 122.1 kg. estou com muitos transtornos pela obsidade, mas aqui só liberam, depois que estivermos mortos, infelizmente !!! Será que posso me inscrever aí nesse hospital ?? Obrigada e fica com Deus !!

    ResponderExcluir
  50. ola!!! tenho 33 anos peso 130 kgs ja tentei de tudo para emagrecer e não consigo, eu gostaria de saber como posso conseguir este encaminhamento, graças à DEUS meu problema e só estético, até então não tenho problemas de saúde relacionados com a obesidade, meu icm esta em 44,98. gostaria de ser avaliada por um médico pra saber se ele indica a .
    fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  51. Vc preciza ir a uma clinica da família em seu bairro e passar pelo médico .Lá e feito o encaminhamento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  52. É o clinico geral do posto q faz o encaminhamento ou o endócrino???? Bjus

    ResponderExcluir
  53. boa noite daniele, gostaria de saber se ainda fazem a cirurgia de redução de estomago no hospital carlos chagas? pois tenho 38 anos e peso 160 kilos. aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  54. ola tenho 26 anos sou de búzios e também estou a espera da cirurgia peso 120 kls espero em Deus se for para ser sera em nome de jesus parabnes por conseguir almejo pela minha tambem

    ResponderExcluir
  55. Ola eu eu tenho 39 anos1.63 de altura estou com 105 quilos meu icm e 3,95 e estou tendo serios ploblemas ortopedicos. E gostaria muito de fazer a cirurgia de graça porque não tenho dinheiro nem plano de saud. Sera que eu posso me escrever neste hospital?

    ResponderExcluir
  56. Olá! Me chamo Carla Danila tenho 35 anos, 1.62m e 142 kg. Tenho hipotiroidismo congênito, e estou com a pressão arterial alta e depressão.
    No momento a obesidade transformou minha vida totalmente, não consigo mais trabalhar pois sinto muitas dores, tem acabado com qualquer tipo de exposição social, tenho muitas dores de cabeça (quase todos os dias), faço tratamento com endocrinologista há cinco anos, mas não há resultados, do inicio do tratamento até hoje aumentei 24 kg e minha medica me recomendou a cirurgia bariátrica como sendo o ultimo recurso, mas tenho condições de fazer particular.
    Eu peço encarecidamente me deem essa oportunidade, não sei mais o que fazer. Não consigo mais ter vontade de viver.
    Meu e-mail é cdnilamarinho@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. Quero muito fazer socorro náo aguento mais

    ResponderExcluir
  58. Quero muito fazer socorro náo aguento mais

    ResponderExcluir
  59. como que eu faco para poder fazer esta cirugia,eu peciso muito estou com 126k e meu tamanho e 1.75 muito acima eu nem gosto de sai r de casa pelo meu tamanho estou tao gorda que tudo me desanima nao sou feliz nem no casamento me ajuda por favor ,meu email e nadie.wilse2011@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. como que eu faco para poder fazer esta cirugia,eu peciso muito estou com 126k e meu tamanho e 1.75 muito acima eu nem gosto de sai r de casa pelo meu tamanho estou tao gorda que tudo me desanima nao sou feliz nem no casamento me ajuda por favor ,meu email e nadie.wilse2011@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. ola e boa noite fiquei tao animada com o que li nesse artigo ,preciso de ajuda estou com 133 quilos e preciso fazer essa cirurgia ja estou com problemas por causa do meu peso ,trabalho como diarista e a dias que nao consigo trabalhar direito sinto dor no joelho e nas costas,desinvolvi diabetes por causa do meu peso ,me sinti cansada sei que a coisas que nao consigo fazer como antes so tenho 35 anos sou casada e nao tenho filhos ,meu peso ja me afetou mais do que possam imaginar a dias que me cinto umilhada ,triste e o pior e quando vou a lojas as vezes estou procurando um presente e escuto as veses piadas que me deixam tao infeliz que volto pra casa e choro me tranco em casa e nao quero sair,nunca deixo meu marido ver ja cheguei a ter vergonha de sair com meu marido porque as pessoas ficam olhnado e eu fico deprimida ,na maioria das veses consigo esconder esse meu lado fingindo que estou feliz e nunca deixando minha triteza e infelicidade a vista de todos ,por favor me ajudem a fazer essa cirurgia .meu imail e /nizecristina2011@gmail.com/meu nome e ivanize paulino moro no trabalho de meu marido que e porteiro no leblon ,respondam logo ficarei a espera de sua resposta que ela seja ajuda mandada por deus obrigada .

    ResponderExcluir
  62. ola e boa noite fiquei tao animada com o que li nesse artigo ,preciso de ajuda estou com 133 quilos e preciso fazer essa cirurgia ja estou com problemas por causa do meu peso ,trabalho como diarista e a dias que nao consigo trabalhar direito sinto dor no joelho e nas costas,desinvolvi diabetes por causa do meu peso ,me sinti cansada sei que a coisas que nao consigo fazer como antes so tenho 35 anos sou casada e nao tenho filhos ,meu peso ja me afetou mais do que possam imaginar a dias que me cinto umilhada ,triste e o pior e quando vou a lojas as vezes estou procurando um presente e escuto as veses piadas que me deixam tao infeliz que volto pra casa e choro me tranco em casa e nao quero sair,nunca deixo meu marido ver ja cheguei a ter vergonha de sair com meu marido porque as pessoas ficam olhnado e eu fico deprimida ,na maioria das veses consigo esconder esse meu lado fingindo que estou feliz e nunca deixando minha triteza e infelicidade a vista de todos ,por favor me ajudem a fazer essa cirurgia .meu imail e /nizecristina2011@gmail.com/meu nome e ivanize paulino moro no trabalho de meu marido que e porteiro no leblon ,respondam logo ficarei a espera de sua resposta que ela seja ajuda mandada por deus obrigada .

    ResponderExcluir
  63. Peso 121 kg altura 162 Imc 45.6 tenho pedido negado pelo posto de saúde sou inpertença tenho esteatose hepática 31 anos colesterol alto alguém me ajuda com alguma informação

    ResponderExcluir
  64. As cirurgias bariátrica deveria ser indicada como realmente diz ..pra pessoas com obesidade mórbida..tem pessoas que está com esse grau de obesidade e tem pedido negado não entendo... eu mesmo tive o meu negado pelo posto de saúde.. tenho 163 de altura..127kg sou impertesa,estatose hepática grau 2 sofro com na circulação

    ResponderExcluir