Inicio -01/01/2013 IMC: 54,65 hoje: 51,72

LilySlim - Personal pictureLilySlim Weight loss tickers

domingo, 25 de maio de 2014

Obesidade pode causar cancer!!!!! Eu tive!!!!

Boa tarde galera ....
Quanto tempo eu não posto nada né....
Mas minha vida teve andando meio batalha!!!
Eu fiz esse blog pra retatar minha caminhada de emagrecimento até eu fazer a tão sonhada Redução de estomago ....Como meu plano a carência pra esta cirurgia teve carência de 24 meses eu iniciei uma reeducação alimentar.
Tive grandes sucesso ....porém tive vários poblemas de saúde ,inclusive descobri que eu estava Com CANCER DE ENDOMÉTRIO ,passei por duas cirurgias ,1ª uma por vídeo e 2ª aberta onde foi feita a retirada do tumor e junto o meu útero,trompas,ovário,e colo do útero.Graças á Deus eu não precizei fazer quimio nen rádio terapia.
Mas segundo o meu médico este cancer foi causado pela obesidade...Estou pesando 151 kilos e segundo meu ancologista eu precizo emagrecer com urgencia pois estou propença a desenvolver um novo cancer...Mas em nome de Jesus creio que não acontecerá.
Mas decidi alertar que a obesidade é sim uma doença que pode se agravar e causar outras enfermidades como o Cancer.
Saibam que:
A obesidade é fator de risco também para câncer de cólon, esôfago, rim e endométrio – a camada que reveste a parte interna do útero.Os fatores associados ao aumento do risco de desenvolver câncer são: resistência à insulina, a hiperinsulinemia crônica, o aumento da biodisponibilidade de hormônios esteroidais, estresse oxidativo e a inflamação sistêmica subclínica crônica e a inflamação localizada.

A resistência à insulina quase sempre presente na obesidade é geralmente compensada com uma maior produção e secreção de insulina pelas células beta do pâncreas (hiperinsulinemia). Há estudos que associam a hiperinsulinemia crônica e maior chance de desenvolver câncer de colo de útero e endométrio, além de pâncreas e rins. O aumento da produção e circulação de hormônios como estrógenos estão claramente associados ao grau de obesidade. Concentrações elevadas de estrogênio aumentam o risco de tumores nas mamas e endométrio.



Infelismente eu me enquadrei nesse fator de risco porém estou curada (Górias a Deus por isso) vou fazer Exames a cada 3 meses como de prache e dia 9/06 tenho 1º consulta no Cirurgião Para começar os procedimentos para fazer a Cirurgia De Redução de Estômago.
No Proximo poste vou falar sobre os beneficios da Bariátrica e na diminuição do risco de cancer.

Beijinho a todos ....
Fiquem na Paz do Senhor Jesus!!!!

Um comentário:

  1. Nossa Dani, eu Estou com 129kg
    Sofrendo pela minha obesidade, mas Graças a Deus que você está bem, e que bom que está de volta ao Blog. Que tal montar um grupo no face?

    Gleice

    ResponderExcluir